31 de out. de 2011

(#11) HAPPY HALLOWEEN!

Então, hoje é Halloween.
Mesmo que aqui no Brasil agente não comemore a data, eu gosto do Halloween, e quem me inspirou nele foi o Tim Burton, com o famoso Nightmare Before Crhistmas.
Então, como post de hoje, eu decidi falar um pouquinho sobre esse gênio que é o Tim.

Tim, no centro alguns de suas personagens.
Nasceu em 25 de Agosto de 1958, ele é cineasta, que gosta de produzir filmes com o Johnny Depp (Jack Sparrow, Piratas do Caribe).
É conhecido por fazer filmes sombrios e com um pouco de sentido e é por isso que o cara é foda. Ele tem uma esposa foda, a Helena Bonham Carter (Elizabeth Lestrange, Harry Potter), e foi com ela que ele gerou duas criaturinhas.

Agora falarei um pouco sobre os filmes dele, que eu gosto.
Acho que os que eu mais gosto são Nightmare Before Christmas e Sweeney Todd, the Demon Barber of Fleet Street.

Nightmare Before Xmas (falo assim pra encurtar) com certeza é o meu preferido.
Um musical de stop motion, feito com bonecos de macinha, genial. Nem parece que é stop motion, e o filme é de 1993.
Fala sobre Jack Skellington, o aclamado Pumpkin King (rei da abóbora), da cidade de Halloween. Porém, Jack está cansado da mesma coisa todo ano, e é aí que ele descobre Christmas Town (cidade do natal), onde se apaixona pelo feriado.
O resto eu não vou falar, tchau.

Capa do filme.
Sweeney Todd, the Demon Barber of Fleet Street (Sweeney Todd, o Barbeiro Demoníaco da rua Fleet) não é uma animação de stop motion, mas um filme normal.
Um musical, também, o filme conta a história de Sweeney Todd, um homem que volta à Londres, a cidade onde vivia a sua pacata vida com sua linda esposa e filha, após 15 anos de injusta expulsão.
O malvado da história é o Juiz Turpin, que queria conquistar a esposa de Todd, por isso o expulsou de Londres, mas ela acaba morrendo e o Juiz fica com a filha dela.
O resto eu não vou contar também.
A propósito, o filme tem um elenco LINDO.
Helena Bonham Carter, Johnny Depp, Alan Rickman e etc etc.


Enfim,

Happy Halloween, everybody!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei, kalra.
Fico muito feliz de você estar comentando nesse post, sério mesmo.
Isso é o meu salário, e é com isso que eu vou comprar o pão e a água dos meus subordinados, valeu.